Ficha Técnica
Nome: Fallout 3
Estilo: RPG
Fabricante: Bethesda Softworks
Lançamento: 28/10/2008
Idioma: Inglês
Sistema Operacional: Windows XP/Vista
Site Oficial: Clique Aqui!
Estilo: RPG
Fabricante: Bethesda Softworks
Lançamento: 28/10/2008
Idioma: Inglês
Sistema Operacional: Windows XP/Vista
Site Oficial: Clique Aqui!
Configurações
Requisitos Mínimos
Processador: Intel Pentium 4
Velocidade do processador: 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Vídeo: 256 MB, NVIDIA 6800, ATI X850
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 2.0
Versão do Vertex Shader : 2.0
Versão do DirectX : 9.0c
Processador: Intel Pentium 4
Velocidade do processador: 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Vídeo: 256 MB, NVIDIA 6800, ATI X850
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 2.0
Versão do Vertex Shader : 2.0
Versão do DirectX : 9.0c
Descrição
A franquia Fallout teve seus direitos comprados pela Bethesda, a mesma responsável pelos títulos Morrowind e Oblivion da série Elder Scrolls. Mas, apesar da mudança, os fãs podem ficar despreocupados: os novos desenvolvedores prometem que manterão a essência da série.
O que fez a série Fallout ser bem-sucedida, entre outros aspectos, foi a possibilidade dos jogadores criarem um personagem da maneira que quiserem, tendo uma liberdade quase ilimitada para explorar um mundo gigantesco e tomar decisões que afetarão a maneira como esse Universo interage com o personagem. Todas essas premissas serão mantidas pela Bethesda, além do tom violento de morte e destruição, e o toque de humor, que são marcas registradas da franquia.
Um mundo devastado pela bomba atômica
Alguns dados do enredo foram revelados, mas ainda há muito a ser descoberto até que o jogo seja lançado no final de 2008. Até o momento sabe-se que o enredo se passará por volta do ano 2277, duzentos anos após as bombas atômicas terem sido mandadas pelos chineses, destruindo os EUA.
Na Vault 101, localizada nos escombros da cidade de Washington, os sobreviventes da catástrofe mantiveram-se longe do contato com o mundo exterior durante todo esse tempo depois dos ataques. Esse local de relativa segurança apresenta um aspecto claustrofóbico e rétro, com equipamentos tecnológicos que, estranhamente, lembram os anos 40.
O jogo começa com o nascimento do personagem principal e o jogador faz as primeiras escolhas de como será a aparência dele, quando estiver adulto. No seu aniversário de 10 anos, o personagem ganha um Pip Boy.
Esse dispositivo é colocado no braço e funciona como um menu mostrando o status e habilidades do personagem, além de ser um rádio (tocando músicas dos anos 40 e dando notícias locais), um medidor de radiação, entre outras funções. Assim, o Pip Boy oferece informações essenciais para o personagem, sendo um elemento de jogabilidade totalmente integrado ao enredo.
O sistema de seleção de classe do personagem também funciona de maneira bastante realista dentro do jogo, sem soar artificial. Ao fazer 16 anos, todos os habitantes da Válvula devem fazer um teste oral de aptidão, no qual o jogador expressa suas preferências e expectativas sobre o jogo. A partir dessas respostas, a inteligência artificial projeta as habilidades apropriadas para o jogador, como, por exemplo, ação furtiva, inclinação para ciências, medicina, armas, entre outras.
Ao completar 19 anos, seu pai desaparece e o personagem resolve ir à sua busca, ultrapassando os limites da Vault 101 e conhecendo o mundo como ele realmente é: um local desolado e decadente. O que acontecerá, a partir daí, cabe somente ao jogador decidir.
As suas decisões moldam a história
Ao andar por esse mundo perigoso, fora dos limites da Vault 101, o personagem terá que rapidamente encontrar uma arma, para defender-se dos diversos tipos de inimigos, entre mutantes, formigas gigantes, mercadores de escravos, ratos e escorpiões, que o espreitam a cada esquina.
O seu sucesso ao enfrentar os inimigos depende das habilidades do seu personagem (como ocorre classicamente em RPGs). Todavia, o jogador pode ter um controle maior sobre o campo de batalha, manejando a VATS, o sistema de mira assistida. Esse dispositivo pausa o jogo e dá um zoom no inimigo, mostrando suas partes vulneráveis e a quantidade de dano que ele sofrerá em cada uma dessas regiões.
Outras armas podem ser adquiridas dos inimigos e até mesmo montadas pelo próprio personagem, reunindo-se objetos espalhados pelo mundo. É preciso ter o cuidado de deixar as armas em bom estado, pois sua condição afeta seu desempenho na batalha. Além disso, como esperado, o nível das suas habilidades determinam como você pode usar cada tipo de arma.
Ao ferir-se em um confronto, o personagem tomar a água encontrada em qualquer lugar desse mundo. Mas, como essa água está contaminada, é preciso acompanhar o seu nível de radiação do personagem pelo Pip Boy, para que ele não chegue a um ponto crítico de envenenamento, tendo danos em suas capacidades.
Nesse gigantesco mundo, o jogador explora diversas áreas, como Megaton, os túneis do metrô de Washington e o centro da cidade. Em todos esses lugares, o jogador deve tomar decisões constantemente, como ajudar um grupo ou outro de pessoas, e sofrer as conseqüências de suas escolhas. Apesar dessa liberdade, a campanha principal, que dura cerca de 20 horas, caminha, inevitavelmente, para uma conclusão definida.
O que fez a série Fallout ser bem-sucedida, entre outros aspectos, foi a possibilidade dos jogadores criarem um personagem da maneira que quiserem, tendo uma liberdade quase ilimitada para explorar um mundo gigantesco e tomar decisões que afetarão a maneira como esse Universo interage com o personagem. Todas essas premissas serão mantidas pela Bethesda, além do tom violento de morte e destruição, e o toque de humor, que são marcas registradas da franquia.
Um mundo devastado pela bomba atômica
Alguns dados do enredo foram revelados, mas ainda há muito a ser descoberto até que o jogo seja lançado no final de 2008. Até o momento sabe-se que o enredo se passará por volta do ano 2277, duzentos anos após as bombas atômicas terem sido mandadas pelos chineses, destruindo os EUA.
Na Vault 101, localizada nos escombros da cidade de Washington, os sobreviventes da catástrofe mantiveram-se longe do contato com o mundo exterior durante todo esse tempo depois dos ataques. Esse local de relativa segurança apresenta um aspecto claustrofóbico e rétro, com equipamentos tecnológicos que, estranhamente, lembram os anos 40.
O jogo começa com o nascimento do personagem principal e o jogador faz as primeiras escolhas de como será a aparência dele, quando estiver adulto. No seu aniversário de 10 anos, o personagem ganha um Pip Boy.
Esse dispositivo é colocado no braço e funciona como um menu mostrando o status e habilidades do personagem, além de ser um rádio (tocando músicas dos anos 40 e dando notícias locais), um medidor de radiação, entre outras funções. Assim, o Pip Boy oferece informações essenciais para o personagem, sendo um elemento de jogabilidade totalmente integrado ao enredo.
O sistema de seleção de classe do personagem também funciona de maneira bastante realista dentro do jogo, sem soar artificial. Ao fazer 16 anos, todos os habitantes da Válvula devem fazer um teste oral de aptidão, no qual o jogador expressa suas preferências e expectativas sobre o jogo. A partir dessas respostas, a inteligência artificial projeta as habilidades apropriadas para o jogador, como, por exemplo, ação furtiva, inclinação para ciências, medicina, armas, entre outras.
Ao completar 19 anos, seu pai desaparece e o personagem resolve ir à sua busca, ultrapassando os limites da Vault 101 e conhecendo o mundo como ele realmente é: um local desolado e decadente. O que acontecerá, a partir daí, cabe somente ao jogador decidir.
As suas decisões moldam a história
Ao andar por esse mundo perigoso, fora dos limites da Vault 101, o personagem terá que rapidamente encontrar uma arma, para defender-se dos diversos tipos de inimigos, entre mutantes, formigas gigantes, mercadores de escravos, ratos e escorpiões, que o espreitam a cada esquina.
O seu sucesso ao enfrentar os inimigos depende das habilidades do seu personagem (como ocorre classicamente em RPGs). Todavia, o jogador pode ter um controle maior sobre o campo de batalha, manejando a VATS, o sistema de mira assistida. Esse dispositivo pausa o jogo e dá um zoom no inimigo, mostrando suas partes vulneráveis e a quantidade de dano que ele sofrerá em cada uma dessas regiões.
Outras armas podem ser adquiridas dos inimigos e até mesmo montadas pelo próprio personagem, reunindo-se objetos espalhados pelo mundo. É preciso ter o cuidado de deixar as armas em bom estado, pois sua condição afeta seu desempenho na batalha. Além disso, como esperado, o nível das suas habilidades determinam como você pode usar cada tipo de arma.
Ao ferir-se em um confronto, o personagem tomar a água encontrada em qualquer lugar desse mundo. Mas, como essa água está contaminada, é preciso acompanhar o seu nível de radiação do personagem pelo Pip Boy, para que ele não chegue a um ponto crítico de envenenamento, tendo danos em suas capacidades.
Nesse gigantesco mundo, o jogador explora diversas áreas, como Megaton, os túneis do metrô de Washington e o centro da cidade. Em todos esses lugares, o jogador deve tomar decisões constantemente, como ajudar um grupo ou outro de pessoas, e sofrer as conseqüências de suas escolhas. Apesar dessa liberdade, a campanha principal, que dura cerca de 20 horas, caminha, inevitavelmente, para uma conclusão definida.
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